Presidente do Legislativo participa da abertura de curso para capacitação de servidores

Mais de 200 participantes estiveram no primeiro dia do evento

Por: Gabinete da presidência - Fotos: Newton Barbosa

Vereador Igor Oliveira em evento Gestão de Contratos - Foto: Newton Barbosa

O presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Igor Oliveira, participou na manhã desta terça-feira (20) da abertura do treinamento para “Gestão de Contratos”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado em parceria com a Secretaria da Administração da Prefeitura Municipal.

Além do presidente, fizeram parte da mesa o secretário da Administração Ângelo Pessini, a diretora geral da Secretaria Clara Bianco, a procuradora do município de Ribeirão Preto Ana Maria Paterlini e a palestrante Maira Coutinho, que é agente de fiscalização do TCE - Unidade Regional de Ribeirão Preto.

Maira abriu a agenda de trabalhos que seguem até as 18hs com intervalo apenas para o almoço.  Amanhã o curso será retomado às 9hs e encerrado às 12hs.

Mais de 200 participantes iniciaram o curso que terá duração de dois dias. A grande procura fez com que o local do evento fosse alterado do Palácio Rio Branco para o Teatro Municipal.

Cidades da região como Dumont, Altinópolis e Sertãozinho também enviaram representantes.

A Câmara Municipal também marcou presença enviando servidores efetivos e comissionados.

Segundo Igor, capacitar o servidor é fundamental para que a gestão dos recursos públicos seja cada vez mais aprimorada.

A fiscalização e a gestão são mecanismos para garantir a perfeita execução do contrato administrativo. As expressões superfaturamento, má qualidade, obras e serviços inacabados, precisam deixar de ser parte do nosso cotidiano. Mas, para isso, é preciso que o servidor, no caso do serviço público, esteja plenamente capacitado. E ações como essa que estamos tendo hoje são extremamente necessárias para que isso aconteça.

Ao final do curso todos os inscritos receberão certificados.

Igor Oliveira compondo a mesa do evento - Foto: Newton Barbosa